28 de outubro de 2009

O Carnaval que bomba mais é o de Salvador ou o do Rio?



Nenhum Carnaval atrai mais pessoas no mundo que o de Salvador: são 1 milhão de turistas contra os 719 mil do Rio de Janeiro. A capital baiana figura até no Guinness, o livro dos recordes, como o maior Carnaval de rua do planeta, levando nada menos que 2,5 milhões de foliões para as vias públicas (nessa conta também entram os próprios moradores da cidade, que, é claro, também botam pra quebrar). Além de atrair mais gente, o ziriguidum baiano – com vários trios elétricos sacudindo as ruas dos circuitos oficiais – supera o carioca, que se concentra no Sambódromo, em vários quesitos. Confira a seguir o resultado da guerra de confetes entre o bumbum baticundum do Rio e o axé babá de Salvador na folia de 2008. ~8-P                     




DUELO NA AVENIDA

O Carnaval do Rio é show, mas Salvador é o recordista na hora da muvuca de momo



Rio de Janeiro x Salvador

719 mil turistas - 1 milhão de turistas



BEBEU ÁGUA? TÁ COM SEDE?

A diferença na bebedeira tem explicação. No Rio computa-se apenas o consumo no Sambódromo. Já em Salvador leva-se em conta a “entornação” que rola solta nas ruas.

(Rio: 105 mil litros de cerveja e 90 mil litros de água min x 17 milhões litros de cerveja /refrigerante e 9,8 milhões de litros de água na Bahia)



DO CACETE!

Se, no Rio, a maior parte das ocorrências envolveu brigas, o que pegou pelas ruas onde rola o ziriguidum baiano foram os furtos – 768, contra os 148 do Carnaval carioca.

(2 520 ocorrências policiais na região do Sambódromo x 2 368 ocorrências policiais em Salvador)



BOTA A CAMISINHA!

A distribuição de camisinhas pelo governo se baseia no tamanho da população. Nessa ala, o Rio ganha disparado: são 6 milhões de cariocas contra 3 milhões de soteropolitanos.

(1,6 milhão de camisinhas no Rio x 936 mil camisinhas em Salvado)



CAINDO NO SAMBA

Embora o número de ocorrências médicas em Salvador tenha sido menor que no Rio, a maioria dos casos na folia baiana envolveu embriaguez.

(1,8 mil atendimentos nos postos do Sambódromo x 1,4 mil atendimentos em Salvador)



BLOCO DA SUJEIRA

Se a turma da vassoura ralou no Rio, ela teve que suar a camisa pra valer na capital baiana, onde muito do lixo produzido infelizmente acaba indo parar nas vias públicas mesmo.

(393 toneladas de lixo no Sambódromo x 1,6 mil toneladas de lixo em Salvador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário