17 de abril de 2010

Video Game pode trazer benefícios à saúde?

Se você gostou desse, veja este também, clique aqui...

No passado, os videogames eram vistos como culpados pela elevação nos índices de obesidade, mas agora estão sendo defendidos pelo setor médico e para uso por departamentos de governo devido aos seus benefícios que podem trazer à saúde.

Jogos como 'EA Sports Active', da Electronic Arts, e 'Wii Fit', da Nintendo, colocaram jogadores de todas as idades em movimento e levaram investidores e criadores de jogos a procurar por novos títulos atraentes que lhes permitam explorar esse segmento florescente do mercado.
'Butt Kicker', um jogo da Big John Games que deve ser lançado em breve para o Nintendo DSi, oferecerá um ambiente de ação no qual os jogadores combatem o cigarro, e 'Karate Bears', para o Wii, ensina aos jogadores movimentos reais de caratê, usando os controladores dotados de sensores de movimentos do Wii.
Com a expansão no interesse por jogos 'saudáveis', a quinta reunião Games for Health Conference, um evento anual realizado em Boston, se expandiu a 390 participantes este ano, ante 100 no ano passado, entre os quais criadores de jogos, investidores e especialistas em medicina. Enquanto isso, o número de participantes de outras conferências do setor caiu em 40 por cento.
"O setor de saúde responde por 18% do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos e por isso os jogos de saúde serão provavelmente o setor de maior atividade no campo dos jogos sérios, no longo prazo", disse Ben Sawyer, co-fundador do Games for Health Project.
"Se você somar 18 meses de vendas do 'Wii Fit' e de títulos como 'EA Sports Active' e 'Dance Dance Revolution', da Konami, além de outros jogos de saúde, os números mundiais do segmento no varejo superam os 2 bilhões de dólares" acrescentou.

Linkei do :Terra

5 comentários:

Lucas Silva disse...

nosssa
legal
gostei que voce publico
boa a imformaçao
apesar que parei de jogar video game

Marcelo disse...

Obrigado ... Isso é pra quando as mães falarem q videogame estraga a visão e outras coisas ...

Anônimo disse...

muito bom mesmo seu post mas precisamos incentivar tambem a leitura para pessoas que gostam de video game, para que nao ocorra mais erros gritantes como iMformação...

VÍDEOS INCRÍVEIS disse...

Boa!

Anônimo disse...

Lesgal! Muito bom o post, p/ quem acha q videogames só deixa a pessoa viciada e parada...

Postar um comentário